Defesa Civil diz que camarote suportava 2988 pessoas
Órgão fala sobre procedimentos adotados em relação à estrutura.
A Defesa Civil de Aracaju informa que, em relação às estruturas montadas para o Festival Odonto Fantasy, foram adotadas todas as providências técnicas exigidas com base no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A documentação de responsabilidade técnica referente aos procedimentos necessários à realização do evento é assinada pelo responsável técnico e organizadores do festival. O camarote do evento cedeu na madrugada desse domingo, 8, e fez pelo menos 26 vítimas, de acordo com a Central de Regulação das Urgências.
Para a estrutura que cedeu, havia a indicação de suporte máximo para 2.988 pessoas. O cálculo levou em consideração não só as dimensões do camarote, mas também um teste de carga que prevê a segurança estrutural desse espaço no que diz respeito à sua capacidade máxima. Todos esses aspectos são exigidos pela Defesa Civil de Aracaju ao realizador do evento.
O protocolo é de responsabilidade do organizador, sendo efetivado por um engenheiro particular. A documentação que atesta o cumprimento dessas exigências consta na Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), entregueao órgão no período que antecedeu a data do evento. O controle de público é de responsabilidade dos organizadores.
A Defesa Civil de Aracaju lamenta pelo ocorrido e aguarda os desdobramentos das investigações, colocando-se à disposição para o que se fizer necessário.
Com informações da Defesa Civil de Aracaju e Infonet.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.