Juliana Cardoso aguarda definição e deve anunciar apoio do PT nos próximos dias


09/07/2024 09:49

por Daniel Rezende

As movimentações dos bastidores da política de Umbaúba estão fervilhando nos últimos meses e a aproximação do período de realização das convenções partidárias e início da campanha eleitoral tem gerado um afunilamento das posições das lideranças do município. Duas pré-candidaturas estão postas, sendo elas a da escolhida pelo prefeito Humberto Maravilha, Professora Guadalupe (União Brasil), e a de oposição, representada por Juliana Cardoso (Republicanos).

Nesse afunilamento das últimas semanas, não resta dúvidas de que a pré-campanha da oposição, encabeçada por Juliana, ganhou mais fôlego. Além de anunciar a chegada do ex-deputado federal Valdevan Noventa, ela trouxe uma série de lideranças comunitárias, religiosas, associativas, e dois pré-candidatos a vereadores que estavam no agrupamento dos Maravilhas.

Nos próximos dias esse leque de lideranças deve ser ampliado com a chegada de uma liderança de peso e de um partido cuja força em Umbaúba jamais deve ser subestimada. Trata-se do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-prefeito Anderson Farias, que ao lado do professor Ronaldo e outros militantes estão empenhados pelo futuro do município. Ambos dialogam com a pré-candidata Juliana, já apresentaram pontos programáticos para um futuro Plano de Governo que foram bem aceitos pela pré-candidata e estão nas conversas finais para selar o apoio.

Essa manobra foi antecipada anteriormente pelo Política de Fato, mas foi negada naquele momento pelo ex-prefeito Anderson. Naquele momento era anunciada a chegada de Valdevan ao agrupamento e Anderson fez questão de informar que a decisão de Valdevan independia da decisão do PT e que ambos são independentes um do outro.

Desde então, as conversas avançaram e o ex-prefeito avaliou, junto aos demais militantes, que não há espaço para uma junção com a representante dos Maravilhas nas eleições municipais. Agora o anúncio oficial se torna uma questão de tempo.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.