Robson Viana troca apoio ao próprio partido para se aliar a governistas


22/08/2024 14:41

O ex-deputado estadual Robson Viana (PT) protagonizou nesta quinta-feira, 22, mais um capítulo vergonhoso de uma história marcada pelas idas e vindas a partidos políticos das mais variadas vertentes ideológicas ao assumir-se apoiador das candidaturas de Luiz Roberto (PDT) e Joaquim do Janelinha (PDT).

Robson ignorou completamente a candidatura do partido, representada pela jornalista Candisse Carvalho (PT) e que hoje possui desempenho em pesquisas eleitorais ao governista Luiz Roberto. A única diferença entre ambos é o poder econômico e as estruturas estadual e municipal que acompanham Luiz.

Em 2022, ele assumiu um mandato tampão de deputado estadual, retornou ao PT e utilizou aos montes da imagem de Lula e do partido para tentar garantir a sua reeleição, mas logo após o processo eleitoral voltou a flertar com setores da direita hoje representados pelo governador Fábio Mitidieri.

Esse flerte e consequente afastamento do PT não é uma surpresa para quem acompanha a trajetória de incoerências de Robson. O retorno ao partido em 2022 foi marcado por uma enfadonha tentativa de colar sua imagem a um Lula que retornava à cena política sob muita popularidade. O que impressiona mesmo é o curto intervalo de tempo em que o ex-deputado muda de posição. A cada pleito ele parece avaliar a posição do vento e decidir qual a cor de camisa que usará.

Outro agravante é a aparente quebra de acordo com o deputado federal João Daniel (PT) e o vereador e candidato à reeleição Camilo (PT). Robson chegou a reunir apoiadores com o candidato e garantiu a divisão das suas lideranças entre Joaquim e Camilo, mas após publicar a foto com seus candidatos oficiais no perfil do Instagram, rapidamente também excluiu uma foto que possuía registrada com Camilo.

Se haverá o descumprimento desse acordo, só o tempo dirá, pois confiar na palavra de Robson parece ser tarefa árdua nas terras de Sergipe Del Rey.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.