TRE determina afastamento de Dr Gonzaga da Câmara de Aracaju, Adriano Taxista deverá assumir
por Redação Política de Fato
Nesta terça-feira, uma decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe determinou, por unanimidade, o afastamento do vereador Dr. Gonzaga, em virtude de infidelidade partidária.
O Tribunal determinou, ainda, que Ricardo Vasconcelos, presidente da Câmara de Aracaju, seja oficiado com o intuito de que seja empossado o suplente eleito nas eleições municipais de 2020 que deverá assumir a vaga de Nitinho Vitale (PSD), que está exercendo o mandato de deputado federal no lugar de Fábio Reis, que está licenciado.
Logo, foi determinado que o nome do Dr Gonzaga fosse excluído da ordem de suplência, uma vez que foi reconhecida pelo TRE a desfiliação dele do PSD, partido pelo qual concorreu nas eleições anteriores.
Vale ressaltar que, ao saber da viabilidade de assumir a cadeira, com a eventual saída do então vereador Nitinho, Dr Gonzaga filiou-se ao PSD novamente, todavia a justiça concluiu que essa foi uma movimentação com o objetivo de burlar a legislação, decidindo, então, pela cassação.
Sendo assim, o ex vereador Adriano Taxista assumirá o mandato, de maneira imediata. Cabe frisar que cabe recurso da decisão supramencionada.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.