Pré-campanha de Dr. Saulo em Lourdes cresce e começa a sofrer ataques de adversários


21/06/2024 13:38


Desde que o médico-cirurgião Saulo Makerran (PT), conhecido como “Dr. Saulo Galeguinho” decidiu colocar o time em campo para uma pré-candidatura a prefeito de Nossa Senhora de Lourdes os ânimos da tranquila política da cidade do Médio Sertão têm se exaltado e ganhado uma repercussão a nível estadual. Há uma avaliação de que o jovem reúne as condições necessárias para ter um projeto vitorioso e de enfrentamento à tradicional Família Andrade como jamais foi visto em Lourdes anteriormente.

Esse crescimento orgânico, aliado ao projeto denominado “Bate-Papo com o Galeguinho”, que tem por objetivo construir um Plano de Governo ouvindo a população da maioria das comunidades do município, têm gerado insatisfação dos seus opositores. O Bate-Papo inaugurou um momento novo na história política do município, tendo em vista que esta é a primeira vez que a população participa da construção de um plano com insatisfações e sugestões.

Com uma comunicação leve e uma equipe jurídica eficaz, Dr. Saulo tem driblado os ataques adversários tanto na esfera das redes sociais, como na esfera jurídica, tendo em vista que diversas representações já foram impetradas contra si pelo partido adversário, que tem como presidente municipal o pré-candidato Fábio Andrade (PSD).

A mais recente dessas representações foi frustrada pela Justiça Eleitoral de Aquidabã, que de maneira virtuosa decidiu não acatar a tentativa de barrar o Bate-Papo. Se dependesse da representação do partido, o projeto teria sido enquadrado como “ato que importa na distribuição de brindes para eleitores” e o pré-candidato seria obrigado a se abster de realizá-los, conforme consta no documento apresentado pelo PSD à Justiça.

É certo que a justiça emitiu liminar para que Saulo não utilize materiais com a frase “Pronto, Preparado e Querendo” e este já informou que respeita a decisão, mas irá recorrer. Mas é preciso reconhecer a grandeza da atuação do Poder Judiciário neste episódio ao manter acesa a chama da democracia em Nossa Senhora de Lourdes.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.