Coronelismo e violência política marcam agrupamento do atual prefeito de Ribeirópolis


27/08/2024 20:59

A campanha eleitoral em Ribeirópolis tem sido marcada por comportamentos violentos por parte dos apoiadores do prefeito, Rogério Sobral. Recentemente circulou, nos grupos de WhatsApp locais, um áudio em que um conhecido apoiador do atual gestor ameaça eleitores do município.

No áudio acima mencionado, o cidadão afirma que “se não cair o voto onde a gente achar que vem, eles se lascam”, num tom ameaçador e repleto de menções a tiros e violências. A população está amedrontada e receoso com essa forma de fazer política.

O deputado estadual e candidato a prefeito da oposição, Georgeo Passos, alegou “estou indignado e revoltado com esse ambiente violento que está sendo criado. Isso é completamente prejudicial à democracia e atenta diretamente contra o povo de Ribeirópolis, que precisa escolher seu prefeito sem violência e livre de pressões”.

A população do município do agreste sergipano segue aflita e com medo dos próximos episódios. A violência política é um assunto que precisa ser debatido e levado a sério, uma vez que interfere diretamente no resultado das eleições.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.