Rejeição dos Maravilhas naufraga candidatura de Izabela em Umbaúba


31/08/2024 19:09

A polarização política entre duas mulheres já era esperada em Umbaúba, mas o fator novo que antecedeu as convenções partidárias envolvendo a desistência da então pré-candidata Guadalupe (União Brasil), trouxe à tona uma nova personagem feminina para a disputa: Izabela Fernades (MDB). Depois da desistência de Guadalupe, por receio de lidar com o fardo de ser apoiada pelos irmãos líderes em rejeição (Prefeito Humberto Maravilha e Deputado Pato Maravilha), a bomba caiu no colo da jovem empresária.

A rede social de Izabela, antes recheada de poses glamourosas, viagens e muita ostentação, agora deu espaço para um bom trabalho de construção de imagens da sua equipe de marketing. O problema é que a candidata blogueira parece ter mudado da noite para o dia a sua visão de mundo.

A partir do dia 15 de julho, quando nos bastidores o acordo era firmado para ela ser oficializada como pré-candidata, a candidata blogueira deu as caras com uma versão popular, similar às velhas raposas políticas bem-dispostas a invadir as casas alheias para pedir votos, mexer nas panelas de feijão e paparicar os humildes moradores.

Isso por si só já seria um verdadeiro escárnio com o umbaubense, cuja grande maioria da população é pobre e está entre os maiores índices de vulnerabilidade social no estado, mas o que mais assusta é o esforço quase que hercúleo da candidata em esconder os seus principais padrinhos: Humberto e Pato Maravilha.

O medo de lidar com essa rejeição faz com que os próprios se escondam para deixar a candidatura de Izabela vingar nas ruas. Mas o efeito parece estar sendo reverso. Não são poucas as queixas de que há uma junção sem transparência e que esconde o verdadeiro jogo da população.

Como última opção depois do duro golpe dado por Guadalupe, os irmãos trabalham “às duras penas” para reverter o cenário, ao tempo em que também apostam na expansão do seu império também em Santa Luzia do Itanhy, com um irmão candidato a prefeito, e em Aracaju, com mais outro irmão, desta vez candidato a vereador.

 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.